Aprenda a Empinar Sua Moto com Segurança

Apesar de ser a manobra mais comum com uma moto, empinar tem seus segredos e riscos. Na trilha desse fim de semana o Ninja nos lembrou dos riscos mas esqueceu completamente das técnicas e foi reapelidado de pardal-rabicó.  Ao final da trilha, já dentro da cidade, o ninja resolveu mostrar para o pessoal que estava na rua toda sua habilidade. Segundo relatos, só haviam visto uma moto capotar daquele jeito nas transmissões da motovelocidade. Por isso vai ai umas dicas para quem quer começar a empinar se dar esse tipo de espetáculo.
Em primeiro lugar a segurança. Nunca treine sem equipamento, a chance de cair é grande, não vamos querer passar dias tratando as raladas na melhor das hipóteses. Procure um local aberto e o mais deserto possível. Comece de vagar, não se preocupe em andar longas distâncias num primeiro momento. Para empinar com segurança você primeiro precisa aprender a frear durante a empinada. Por isso, comece levantando a moto e aperte o freio traseiro, vá levantando cada vez mais alto e aperte o freio até ter certeza conseguirá fazer isso caso a moto comece a virar.
Se ainda não consegue levantar é assim que vai conseguir. Você pode escolher a marcha que vai empinar dependendo da potência e peso de sua moto. Com a moto em movimento com o motor entre média e baixa rotação, na marcha escolhida,  aperte a embreagem e acelerando solte a embreagem quando o giro estiver alto. Prepare-se pois a frente da moto irá subir e você deve deixar a moto levantar ate sentir que não precisa mais do acelerador. Neste ponto você terá achado o ponto de equilibrio. Deste ponto pra frente, a empinada termina se não acelerar, deste ponto pra trás é vaca se você não sabe frear.
O resto é pratica, quanto mais você treinar mais tempo conseguirá andar empinado. Para você que faz trilha treine empinar em pé nas pedaleiras, que além de muito bonito, é muito mais útil que empinar sentado. Você pode passar por obstáculos com muito mais facilidade e velocidade quando dominar a técnica. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podemos te ajudar tirar alguma duvida ou também pode opinar sobre o blog !!Clique Aqui !

Fala galera, ai tenho um pedido bem simples e que quando for baixar ou ler uma postagem CLIQUE NA POSTAGEM para que eu saiba quais postagens vocês gostão. Vlw